Universidade do Minho  

         
 
  Autenticação/Login
 
Home
Mapa do Site
Contactos
   
  imprimir
 


P: Apesar das restrições provocadas pela COVID-19, o GPI encontra-se disponível para atender e ajudar a resolver as minhas dificuldades?

R: Sim. Apesar das restrições, o GPI mantém-se em funcionamento, mas todo o atendimento é feito à distância, por Email, videoconferência via ZOOM ou Skype ou por telefone fornecido quando necessário aos interessados. Agradecemos que os pedidos de apoio nos sejam enviados para o email secretaria@gpi.uminho.pt  

P: Nesta fase posso solicitar alteração ao meu Plano Individual de Apoio?

R: Sim. Podem ser solicitadas alterações ao Plano Individual de Apoio de cada estudante, quer estas decorram das alterações ao modelo de ensino/aprendizagem por força das restrições provocadas pela COVID-19 ou por quaisquer outras situações. 

P: Posso solicitar o envio de informação aos meus docentes e/ou diretor de curso nesta fase?

R: Sim, será enviada toda a informação necessária aos docentes tal como até agora. Basta que nos solicite o envio e nos faculte os nomes e endereços de correio eletrónico dos respetivos docentes. 

P: Posso requisitar material de apoio neste período?

R: Não, mas esta informação será atualizada mediante a evolução da situação de pandemia. 

P: Posso solicitar apoio na utilização de plataformas de ensino à distância, produtos de apoio e outras tecnologias?  

R: Sim, o GPI continua a disponibilizar apoio técnico/informático. Este tipo de apoio é prestado à distância com recurso a telefone, Email, ZOOM / SKYPE/TEAMS e ferramentas de apoio remoto, bastando para isso que nos envie o pedido para o email secretaria@gpi.uminho.pt  

P: Tenho um teste ou exame online, o qual tem um tempo limite. Posso solicitar mais tempo para realização do teste, uma vez que esta medida de apoio se encontra estabelecida no meu Plano Individual?
   
R: Sim. Para além do tempo normal da prova, o docente pode definir para cada estudante um tempo suplementar para a realização da mesma. 

P: Utilizo um leitor de ecrã e não consigo ter acesso a alguns materiais de estudo ou apresentações partilhadas nas aulas à distância. O que devo fazer para ultrapassar esta dificuldade?

R: Deverá solicitar ao docente o envio da informação por email, em formato acessível. No caso da mesma não ser acessível, o GPI prestará todo o apoio na conversão ou adaptação dos materiais de estudo.  


 
© Universidade do Minho - 2021 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por GPI Símbolo de Acessibilidade na Web D.